Área de Atuação

Conectividade na produção de proteína animal

Aumentara competitividade no mercado global

O Brasil atualmente é considerado o maior exportador de proteína animal do mundo.

Ainda existe um mercado imenso a ser conquistado lá fora, visto que a população mundial tem um consumo médio per capita de 33 kg de carnes por habitante, enquanto o Brasil já passou dos 100 kg per capita por habitante.

Contudo, é preciso produzir alimentos com baixo custo para aumentar o consumo interno e atender a demanda do mercado externo, visto que o poder aquisitivo das pessoas no mundo tem reduzido nos últimos anos.

Dessa forma, o uso da conectividade na produção animal permitirá a otimização dos processos, principalmente na transformação dos alimentos no produto animal desejado (carnes, ovos, leite), visto que o custo final por kg produzido de animal vivo, 70 a 80% se deve a nutrição.

O projeto visa, através da implementação da conectividade nas granjas de suínos, aves e bovinos de leite, saber em tempo real o desempenho dos animais o que permitirá a tomada de decisões mais assertivas, melhorando o custo de produção que, por consequência, aumentará a competitividade do segmento de proteína animal no mercado global.

 

Conectividade na produção de proteína animal